Ex-vereador Dario obtem "vitória" na justiça

O ex-vereador Dario Vilela (PDT - 2009-2012) obteve nessa semana uma vitória fora das urnas. Foi em um processo por danos morais que o ex vereador moveu contra o ex-assessor da Câmara Crístoni Costa. O motivo do processo, que tinha como réu também o cidadão Eder Rosa, que não ocupava nenhum cargo, foi a edição, a publicação e distribuição de um áudio do então vereador, que na ocasião votara a favor das contas do ex-prefeito Vilmar Schmitt, em 2012. Na época, o caso ficou conhecido entre os leonenses como "roubar um pouquinho pode". 
Dario alegou que a edição do áudio, vindo de dentro da Câmara, prejudicou sua campanha a reeleição, além de lhe trazer um grande transtorno psicológico.
O caso foi então parar na Justiça. E depois de quase cinco anos, o juiz de Direito Paulo Ivan Alves Medeiros sentenciou o feito no dia 17 desse mês, dando uma vitória ao ex-vereador. O juiz condenou o ex-assessor de vereador e hoje Secretário de Governo, a pagar a título de danos morais a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais). Além disso deverá pagar também o réu, custas e honorários advocatícios. A sentença ainda não foi publicada, mas dela caberá recurso. O pedido contra o outro réu, Eder Rosa, foi julgado improcedente.
Em tempos de dizer qualquer coisa na internet, um belo exemplo de que por essa bandas também existe lei.

______________________________________________________
https://www.facebook.com/Advogado-Dr-Jesus-Madeira-233861673311368/

Comentários