
E a passagem do ex-governador Olívio Dutra por terras leonenses, no dia 14, sexta-feira, gerou uma repercussão tão grande no Facebook, que virou um BO.
Cidadãos leonenses usaram esse espaço para atacar a atual administração, sem levar em conta as consequencias dos seus atos. Não que não se possa criticar ou cobrar! Não é isso! Mas tudo tem um limite, não é mesmo?
Já em 2015, esse editor alertava sobre o uso dessa ferramenta pelos leonenses, claro, num outro contexto. Leia Galera do face parece ter perdido de vez o rumo
Mas o caso de 2016 foi além: virou caso de Polícia. O BO é especificamente contra três usuários da rede, os quais não exporemos os nomes. Um deles afirmou que houve distribuição de bife grátis em um restaurante no centro da cidade, tudo por conta da Prefeitura. outro disse que era verba de gabinete. Um outro disse que deveria ser apurado pela Câmara tais gastos.
A administração, bem como o Partido dos Trabalhadores não gostaram nada das postagens e comentários e levaram o caso adiante. E para isso, se utilizaram da Lei 12.665/14, a famosa Lei do Marco Civil da Internet.
Para Gustavo Domingues, tesoureiro do PT na cidade, "É preciso entender que a internet, apesar de dar voz aos ignorantes, não é um espaço livre de responsabilidades legais, especialmente após a sanção da Lei 12.965/2014".
Segundo ele o partido e as pessoas envolvidas estarão ajuizando contra os três usuários uma queixa crime, por calúnia, difamação e injúria. Ainda, em seu longo texto publicado em seu perfil, cita que " Não é de hoje que os cidadãos supracitados atacam raivosa e inconsequenteme nte o Partido dos Trabalhadores e seus militantes, atribuindo-os as mais excessivas e pejorativas características ".
Domingues conclui que cansaram e que não irão mais tolerar acusações e que a Justiça será acionada sempre que entenderem violações de direitos e atentados contra a sua integridade moral.
Domingues conclui que cansaram e que não irão mais tolerar acusações e que a Justiça será acionada sempre que entenderem violações de direitos e atentados contra a sua integridade moral.
Vale salientar que a internet não é uma terra sem leis, a liberdade de expressão é limitada pelo respeito às pessoas e às instituições. Casos como esses sempre vão parar nos tribunais.
_________________________________________________
Comentários
Postar um comentário