Os dados divulgados pelo IBGE essa semana indicam que o município de Capão do Leão teve um acréscimo de 54 pessoas em sua população, passando de 25.441, em 2016 para 25.495, em 2017. Esses são os dados oficiais do órgão, que fez levantamento em todo o país.
No entanto, na prática, essa população pode ser bem maior. Isso se dá pelos loteamentos irregulares e invasões que se multiplicaram nesses últimos dois anos, principalmente no bairro Parque Fragata, vindo pessoas de vários bairros de Pelotas e até de outras cidades.
Esse é um problema crônico em nosso município que vem se arrastando e se tornando cada vez maior, ficando difícil de resolver. Enquanto gente má intencionada cria "projetos" de invasão e expansão, o poder público fica inerte, de braços cruzados assistindo a tudo.
Capão do Leão está se tornando uma grande favela, trazendo prejuízo a todos, inclusive àqueles que compram seus terrenos a preço de banana, achando que estão fazendo um grande negócio. O trabalho de regularização fundiária nem começou direito no município e está se criando um monstro ainda maior para se resolver. Algo tem que ser feito!
_____________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário