Água da CORSAN tem vindo preta

Foto: Rep. Facebook
Quem pretende cozinhar, lavar roupa ou tomar banho em Capão do Leão tem que contar com a sorte. Isso porque a água fornecida pela Companhia Estadual (CORSAN) volta e meia vem de uma foram impossível de ser consumida por seres humanos. Moradores de várias partes da cidade tem postado nas redes sociais sua indignação, por um problema que, pasmem, não é novo. Há anos a comunidade tem lutado por uma água de qualidade. E isso quando tem o líquido, pois vários moradores já tem entrado em contado alegando a falta d'água, principalmente no Parque Fragata, onde o problema sempre foi crônico.
Entre ontem e hoje vários consumidores reclamaram da coloração da água, bem como do cheiro estranho que possuía. Em outras palavras, produto não aconselhável ao consumo.

Foto: Rep. Facebook
Cadê a água do São Gonçalo? Em 2011 foi aprovado pela Câmara de Vereadores a renovação do contrato com CORSAN sobre tratamento e distribuição de água e esgoto em nosso município. Tal contrato foi assinado no início de 2012. Pelo novo contrato, dentre outras obrigações, a Companhia se obrigava a captar e tratar a água direto do São Gonçalo, o que evitaria a falta e melhoraria a qualidade. O prazo para conclusão desse serviço era de cinco anos, ou seja, até o início de 2017. Já estamos em 2018 e da água do São Gonçalo não vimos nem o cheiro. Enquanto isso o SANEP começou a fazer o mesmo, só que depois e uma muito maior e está muito mais avançada. No entanto, para Capão do Leão é só enrolação!
______________________________________________________
https://www.facebook.com/Advogado-Dr-Jesus-Madeira-233861673311368/
 


Comentários