![]() |
Foto: Reprodução Internet |
A notícia divulgada pelo jornal Diário Popular hoje mostra um grave problema no cuidado básico à saúde em Capão do Leão. Pacientes com diabetes estão sem acesso a um item básico e imprescindível no tratamento da doença: a fita medidora de glicose.
Tudo em virtude de problemas no processo de licitação. Segundo a informação do jornal, já faz quatro meses desse imbróglio.
A fita mede a quantidade de açúcar presente no sangue. E alguns pacientes precisam medir a glicose cerca de 3 a 5 vezes por dia. Uma caixa com 100 fitas, custa em média R$ 160,00 nas farmácias. E dependendo da situação, o SUS é a única saída para muitos pacientes.
Ao jornal, Wolke Luis Aliandro Rodrigues, secretário da Saúde do município disse que o problema se deu em virtude de impugnações feita por uma empresa no processo licitatório. Garante que o problema será normalizado em dois meses.
Cerca de 300 pessoas procuram a Farmácia Municipal por mês em busca do produto. Mas pela informação repassada pelo secretário ao jornal, a Prefeitura entregará 250 caixas com 50 fitas, ou seja, 12500 fitas, portanto, insuficiente para atender toda a demanda.
__________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário