Prefeitura erra o pé nas propagandas

Dizem que a propaganda é a alma do negócio. E talvez pensando nesse lema áureo que a atual administração tem se empenhado em mostrar o que faz. Qualquer ação vira motivo de materia em jornal (pago é lógico), poses intermináveis para foto, que viram notícias no saite oficial, mas principalmente gera o tão famigerado textão no facebook.
E é nesse último (facebook), principalmente, que a administração erra. Quem não lembra das vassouras, pás e enxadas, logo no início de 2017, vendido para a comunidade como "novas ferramentas de trabalho"? Ou o episódio do saibro, onde um vídeo institucional chegou a ser feito e todo mundo apareceu tirando uma casquinha? Venderam terra como asfalto! Ainda, quando toda a equipe de Nolasco literalmente "invadiram" o jornal Diário da Manhã, ainda no episódio da eleição do Sindicato, quando era somente necessário enviar uma nota de esclarecimento.
Houve outros episódios, mas não tão exagerados como esses. 
No entanto, há poucos dias houve outro, dessa vez envolvendo a UBS do Cazaubom. Um erro estratégico, falta de experiência, ou um comando amador. Não se sabe. Mas foi muita infantilidade por parte de um vereador dizer que estavam inaugurando aquilo que já estava inaugurado há anos. Houve de fato uma limpeza e uma pintura; mas não houve reformas ao ponto de querer inaugurar de novo! A galera do face não perdoa (e já tenho avisado aqui)! Eles estão sedentos por uma pisada de bola para poder chutar para bem longe. E olha, eles tem se fartado com as oportunidades!

No caso do Cazaubom, bastaria apenas dizer a verdade, o que realmente foi feito, tipo: através de um mutirão com a participação de todos, a prefeitura deu cara nova a UBS, com limpeza e pintura. Mas não precisava dizer que haviam inaugurado aquilo que existia! A propaganda é a alma do negócio; mas o exagero é anti-markenting!
_____________________________________________________
https://www.facebook.com/Advogado-Dr-Jesus-Madeira-233861673311368/

Comentários