Por má qualidade das vias, ônibus podem deixar de entrar nas vilas

Uma conquista da comunidade leonense (conseguida depois de muita luta) pode estar com os dias contados. A empresa Bosembecker, responsável pelas linhas que fazem o trajeto por dentro das vilas em Capão do Leão (Municipal, Cazaubom, Real) emitiu uma nota, onde suspenderia o trajeto, fazendo apenas o trajeto antigo, pelos trilhos. Motivo, segundo a empresa, são as péssimas condições de trafegabilidade das vias, que não dão as mínimas condições para o transporte público.   

O que diz a Prefeitura: Também emitiu uma nota, onde diz que o transporte público por dentro das vilas não irá parar. Que o Secretário de Obras se reuniu com a empresa e as vias por onde passam os ônibus receberão reparos.

Situação caótica em todo o Capão do Leão: infelizmente a coisa não está diferente em outras partes do município. Se o leitor fizer uma visita rápida pelo bairros da cidade vai perceber que a maioria das nossas ruas estão em situação precária. Desde o Cerro do Estado até o Jardim América. Igual forma as estradas rurais. Quem vai ao Passo das Pedras, por exemplo, nem reconhece que aquela já foi umas melhores via rurais de nosso município. A Prefeitura alega falta de material e maquinário.  
https://www.facebook.com/Advogado-Dr-Jesus-Madeira-233861673311368/?ref=bookmarks

Comentários

  1. Quem é usuário regular do ônibus metropolitano como eu, sabe que as vias de terra estão horrorosas. Dois trechos da linha Pelotas-Capão do Leão são verdadeiros martírios: o trecho da Av. Três de Maio entre o trevo da BR-293 e o Salão Brasil; todo o trecho da entrada do Teodósio até a parte do calçamento próximo à escola Barão de Arroio Grande.

    Não compreendo que, mesmo que o fato de ter chovido muito no final-de-semana, na QUINTA-FEIRA ainda não foi providenciado nada. Mesmo que você considere o atenuante da chuva forte, é tempo demasiado para dar resposta à manutenção de vias de tráfego do ônibus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário