Chuvas expuseram carências de Capão do Leão

As chuvas ocorridas nos últimos dias deixaram um rastro de problemas para Capão Leão. Além dos problemas crônicos de alagamentos em toda a cidade, a chuva expôs outros problemas de infraestruturas, como o lixo acumulado, barros, mas principalmente muitos buracos nas vias da cidade.
E esse último tem sido o alvo das maiores reclamações da população: não há uma rua sequer, onde não exista uma quantidade enorme de buracos. Nem nas vias pavimentadas, tampouco nas de saibro. Aliás, a principal via de acesso ao centro da cidade está uma vergonha. Nunca na história desse município a via que dá acesso a Avenida Narciso Silva esteve tão precária. É uma vergonha. É cratera em cima de cratera, que só pioram com as constantes chuvas. Não raras vezes veículos ficam empenhados com rodas e pneus estragados naquele trecho.
As vias internas estão intransitáveis. Ninguém consegue andar a mais de 20 km/h. Ônibus tem levado maior tempo para cumprir seu trajeto. Isso quando consegue entrar nas vias.
Por causa do lamaçal, um caminhão perdeu o controle e se atravessou na via, no Cerro do Estado. Aliás, nessa localidade de Capão do Leão, moradores tiveram que caminhar mais de 1 km para pegar o ônibus, pois esse não conseguia adentrar ao bairro, tamanha a camada de lama.
É lamentável que um município que possui um dos maiores blocos de pedra do País, possua mais de 90% das suas vias de saibro. E mesmo nas ruas de saibro, o que mais falta é manutenção!
_________________________________________

Comentários