Alíquota de contribuição do IPE Saúde irá diminuir em 91 municípios gaúchos

O presidente do IPE Saúde, João Gabbardo, reuniu-se nesta quarta-feira (24), com prefeitos e presidentes de câmaras municipais de diferentes regiões do Estado para assinar o Termo Aditivo aos contratos com redução de alíquota de contribuição. Os municípios têm contrato com o IPE para assistência à saúde dos seus servidores. A redução foi de até 52,4% e a maioria ficou entre 40% e 30%.
De acordo com Gabbardo, a medida reflete o cuidado e o uso racional dos beneficiários e seus dependentes com o IPE Saúde. Reforça ainda a relação de confiança com os gestores municipais e o compromisso da Autarquia em fazer boa gestão do plano. “Estas cidades tiveram um gasto menor que a receita. Muitos foram reduzidos para o mínimo previsto em lei, que é 13,2%. A conscientização dos usuários faz toda a diferença para que o plano não seja utilizado indevidamente”, comentou. No total, 79 municípios (entre eles Capão do Leão) e 12 câmaras terão redução de alíquota a partir de 1º de novembro. Os contratos são revisados anualmente e de acordo com o percentual de sinistralidade, as alíquotas podem diminuir, permanecer a mesma ou ainda aumentar. 
Os gestores municipais receberam o anúncio com entusiasmo e afirmaram que a notícia será muito positiva nas suas cidades. 
O município de Capão do Leão estava representado no ato pelo Secretário de Saúde do Municícpio, Wolke Rodrigues.

Fonte: Rádio Progresso
_________________________________________________

Comentários