Por que tanto barro?

Uma pergunta que todo morador do Capão do Leão se faz é "por que tantas ruas de terra na cidade"? O município foi abençoado com um dos maiores blocos de pedra do país, mas só tem 10% das vias pavimentadas.
Saem blocos de daqui para toda a região, para várias obras de pavimentação em todo o Estado; no entanto, sai ano e entra ano a situação fica mais caótica por aqui.
Nos últimos 10 anos nem um quilômetro de via urbana recebeu calçamento em Capão do Leão. E o resultado disso são ruas esburacadas, poeira e muito barro.
No início dessa atual administração fizeram um grande alarde pela liberação da Pedreira Municipal e diziam que os problemas do município estava resolvido. Propaganda demagógica para aliviar a tensão da população que já não aguenta mais amassar o barro. Na terra da pedra, políticos querem calçar ruas com saibro.
A população já não aguenta tantos descasos. Está na hora de alguém tomar as rédeas da situação. Senão continuaremos vendo nosso produto indo calçar ruas de outras cidades e continuar com os 10% de via calçada por aqui.
As fotos foram retiradas das redes sociais. São uma pequena amostra em que estão nosso bairros. Quando chove, muito barro, greda, lama. Quando não chove, terra nas casas, poeiras. Isso sem contar os inúmeros buracos, verdadeiras crateras, que destroem tudo, desde motos até caminhões. E não se engane: nem as vias do transporte público escapam. É geral. Nem parece que temos administração.
_____________________________________________


Comentários