Prefeitura dá início ao calçamento da Pedro Silveira Lopes

Um sonho antigo de moradores de uma das principais vias do bairro Jardim América, finalmente começa a se concretizar. A Rua Pedro Silveira Lopes está recebendo calçamento. A via começou a ser pavimentada essa semana e o calçamento poderá atingir todo o trecho de 1200 metros. O material usado para a pavimentação é o unistein (bloquete).
A expectativa da Prefeitura é que a primeira etapa da obra (300 m) esteja pronta em quatro meses. A obra foi dividida em 04 etapas. A primeira é a que dá continuidade ao calçamento da Rua 28 de Março e avança 300 metros pela Pedro Silveira Lopes.
A segunda e a terceira etapas estão em processo de licitação, de acordo com informações da própria administração. Enquanto a quarta está em fase de captação de recursos.

Preparação de Solo
Verificando o calçamento da via, nota-se que não há uma preparação do solo, com pedras e firmamento do piso. Em uma rua onde passa grande quantidade de ônibus não corre o risco de ocorrer o mesmo que na Rua Idylio Victória alguns anos atrás? Fica a questão para vereadores de Capão do Leão fiscalizarem in locu.
____________________________________________

Comentários