Ver. Cesinha ofende cidadãos em rede social e expõe o despreparo de exercício do cargo

Qual é a função de um vereador? Legislar e fiscalizar! Esses dois verbos deveriam nortear o mandato de qualquer edil. No entanto, não é o que acontece em Capão do Leão.
De vez em quando algum vereador expõe o seu total despreparo para lidar com a função pública. Não foram poucas as vezes que os nossos vereadores se expuseram, principalmente nas mídias sociais, dizendo ou fazendo coisas que não condizem com o cargo em que exercem. Apenas para ficarmos nos casos de maior repercussão, quem não lembra do "roubar um pouquinho pode"? ou ainda mais recente, do "ciuminho".
Muito embora essas situações tivessem uma repercussão negativa, parece que os vereadores não aprendem.
A semana passada as redes, principalmente o Facebook, foram tomadas por uma série de exposições de ofensas e desrespeito praticadas pelo vereador Cesar Domingues, o Cesinha (PT). As ofensas, primeiramente eram dirigidas a um cidadão, tais como "corno manso, babaca, burro e fascista. Logo após, outras ofensas foram expostas por outros cidadão, que foram chamados de doente mental, desprezível, cara de pau, sem vergonha, dentre outros termos chulos.
Com todo o respeito que o nobre edil merece, esses termos não ficam bem vindos da boca de nenhuma pessoa, muito menos de um represante do povo na Casa Legislativa.
Essas palavras ditas por um vereador, apenas demonstram a qualidade do nosso Legislativo, que não se cansa de passar vergonha. Vereadores como agentes públicos deveriam ponderar muito bem antes de escrever ou falar qualquer tipo de coisa. Se o vereador não é muito estudado ou qualificado para a função, deveria escolher melhor a sua assessoria.
Fora isso, tais ofensas não mancham apenas a imagem de um vereador, mas expõe a Casa toda. Tal situação pode ser enquadrado sim, no Código Ético-disciplinar da Câmara. No entanto, essa atual legislatura já provou que não é capaz de punir ninguém. Lembremos do caso "ciuminho" e da atrapalhada ocorrida no processo de impedimento do prefeito.
Sendo assim, cabe à comunidade leonense aprender a escolher melhor seus representantes. Parar de escolher por apadrinhamento ou por afinidades  e começar a escolher por currículo! Só assim teremos representantes dignos da função que exercem!
___________________________________________________


Comentários