Leonense Gabriel Andina, é afastado da gestão do Hospital de Caridade de Canguçu por diferenças nas contas da entidade
A Prefeitura Municipal de Canguçu postou um comunicado em seu site na noite desta quinta-feira (25), informando que o atual gestor do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), Gabriel Andina, foi afastado de suas atividades após ser feito um balanço financeiro da casa de saúde no qual apontou diferenças nas contas da entidade.
Veja o que diz a nota da Prefeitura:
COMUNICADO
Por meio deste, informamos a toda comunidade de Canguçu que a Prefeitura Municipal encaminhou denúncia ao Ministério Público, solicitando averiguação das contas do Hospital de Caridade de nossa cidade.
Após apresentação dos balanços financeiros da casa de saúde ao Executivo, nos quais foram identificadas diferenças nas contas, o gestor foi afastado por meio de decreto assinado nesta quinta-feira, sendo a secretária municipal da Saúde nomeada para assumir tal função.
Uma comissão foi nomeada para auditoria, buscando todas as informações necessárias para tomada de decisão.
As instituições bancárias também foram oficiadas, às quais foi solicitado o bloqueio das contas da instituição até apuração de todos os fatos.
Todos os procedimentos jurídicos estão sendo tomados neste momento, para que a comunidade possa ter a tranquilidade quanto à utilização do serviço e gestão financeira do hospital.
Por fim, comunica-se que os serviços do hospital seguem funcionando normalmente.
O DL tentou contato com Andina para falar sobre o assunto, no entanto, sem sucesso. Seguiremos na tentativa. Andina, pertencente ao Diretório Municipal do MDB de Capão do Leão, antes de ser diretor do HCC foi Coordenador da 3ª CRS.
Com informações do saite Canguçu Online
_____________________________________________________
Comentários
Postar um comentário