É até louvável a entrega de uniformes para os alunos da rede pública municipal de ensino. No entanto, a maneira como a administração tem feito as entregas é repugnante.
A verdade é que faltando um ano para o início das eleições municipais a prefeitura não irá perder nenhuma oportunidade de fazer campanha (que até certo ponto é entendível).
Porém, a maneira como está sendo feita beira ao absurdo, senão, porque não dizer assim, ao desespero.
Ao invés de fazer um ato simples, simbólico, em uma única escola, a administração está indo de escola em escola e fazendo um palanque em cada uma delas. Ainda, usa nossas crianças, a grande maioria humildes e com certeza ficaram muito felizes com os uniformes, para tirar fotos, fazer vídeos e posar de bom administrador nas redes sociais e em jornais pagos da região.
E para piorar a situação, cada vez que esse palanque político em uma escola, vai toda a gama de secretários, administradores, diretores, etc., para que todos possam tirar uma casquinha e ter visibilidade. Tudo com vistas as eleições de 2020.
O que tem a ver o Secretário de Saúde com os uniformes das escolas? Na Farmácia Municipal não falta remédios! Ou o Secretário de Obras? Vai ver que não tem buracos para ele tapar na cidade! Ou o chefe de Posto de Saúde? Deve estar faltando pacientes para cuidar, afinal a saúde anda a mil em Capão do Leão!
Vereadores da base também tiraram uma casquinha na campanha eleitoral. Mas não explicaram ainda como conseguem estar em dois lugares ao mesmo tempo, ou como explicar as trocas de cargos entre Legislativo e Executivo, num nepotismo cruzado; ou ainda, como explicar para comunidade as ofensas de um vereador, usando a Tribuna da Casa a cidadão eleitores e pagadores de impostos desse município.
Mas essa política de Capão do Leão é megera! Baseada no toma-lá-dá-cá! Todo o mundo acha um jeito de se dar bem. E o pior? A comunidade é cúmplice de tudo isso!
______________________________________________________
Infelizmente tudo acaba em pizza ê lamentável
ResponderExcluir