Após protocolar pedido de reajuste nas tarifas dos ônibus intermunicipais para as empresas que operam trechos em Pelotas, Capão do Leão, Rio Grande, Arroio do Padre e São José do Norte, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) decidiu suspender o aumento previsto para entrar em vigor em 1º de novembro. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, depois de reunião entre a diretoria da Agergs e da Fundação Metropolitana de Planejamento (Metroplan).
Apesar da suspensão do reajuste, o superintendente da Metroplan, Rodrigo Schnitzer, garante que na próxima semana haverá nova reunião. A ideia é buscar alternativas com as empresas que operam na Região Sul e o governo gaúcho para viabilizar uma solução que contemple todos os envolvidos. "Momentaneamente, a ideia é não aumentar o valor das tarifas. Vamos aguardar pela reunião com as empresas e, a partir disso, buscar entendimento conjunto. Reconhecemos que os usuários da região têm dificuldade para absorver os novos valores", observa.
Um novo acordo será tratado pela Agergs, Metroplan e a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios. "O aumento previsto para entrar em vigor no domingo não vai acontecer", completa. Schnitzer explica que a alteração no valor das tarifas é parte de um acordo firmado em 2017, e cujos reajustes seriam parcelados em quatro vezes. Apesar das articulações com o governo gaúcho, ele evita descartar elevação das tarifas ainda este ano."Não posso garantir que o aumento não vai ocorrer", destaca. Caso aprovado, seria o segundo reajuste das tarifas no ano, uma vez que em junho as passagens tiveram acréscimo de 4,57% para todas as empresas.
Fonte: Correio do Povo
______________________________________________________
Comentários
Postar um comentário