
No entanto, os defensores da moral e dos bons costumes da comunidade leonense resolveram dar as caras. Provando mais uma vez que o combate a corrupção depende de que lado estamos. E geralmente vem de pessoas que são ou foram detentoras de cargos de confiança. E claro, anseiam novamente a posição em caso de eleição.
Um ex-vereador, radialista e comunicador da nossa comunidade usou termos irônicos para tratar com o editor da postagem. Parecem palavras respeitosas, mas no contexto em que foram escritas soam como ironias e são desrespeitosas ao autor. Palavras como "prezado", "brilhante" e "nobre", quando ditas num contesto de contestação e defesa, soam como irônicas. Querem dizer "'não tão prezado/brilhante/nobre assim', já que não disse a 'verdade' dos fatos". Disse ainda, que o editor estaria usando a matéria com cunho eleitoreiro. Mas se nem é época de eleição ainda?

E o pior de tudo são as pessoas comentando e concordando sem ao menos verificarem e verdade. Uma escreveu "isso já passou faz algum tempo". Não passou não! A decisão é de 03 de dezembro 2019. Outra escreveu "isso já era". Não era não! Isso vai subir de novo ao TJ e se for julgado antes das eleições, Schmitt estará inelegível, em caso de condenação!
Viés político: Sempre em casos como esses, os defensores ao invés de atacarem a causa, o mérito, atacam o processo ou as pessoas que divulgam (vejam o caso do Lula, qualquer semelhança não é mera coincidência, afinal teve até quem comparasse). Não é mais fácil dizer que o homem é inocente e que, por causa disso será absolvido das acusações?
Mas não! Acusam o editor de ter lado político e de estar interessado na eleição de 2020, de estar desesperado, querendo prejudicar candidato "A" e beneficiar candidato "B".
O Diário Leonense completou 07 anos no último dia 13 de dezembro. E desde a sua fundação tem sido neutro e coerente em suas publicações. Nunca teve lado. Nuca teve contratos com a administração pública, em qualquer época. Nunca recebeu um centavo sequer de entes políticos.
Aliás, essa tem sido a vida do DL. Sustentado apenas por seu editor. Nem a própria comunidade (salvo raras vezes) investiu em alguma publicação no Blog. O que mostra que estamos bem longe do amadurecimento local.
Uma comunidade que vai nas redes sociais vociferar, mas na hora de valorizar o que é daqui, ou quem investe aqui, que faz alguma coisa pela cidade, se faz de surda, muda e cega. Nem clicar nos "ad senses" pra dar um retorno é capaz. Mas valoriza quem faz politicagem, gritarias e histerias na internet. É o verdadeiro culto à ignorância!
E somente para constar, o editor não será candidato a nada em 2020.
___________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário