Água da Corsan continua de péssima qualidade. Quando tem

Entra verão, sai verão, ano novo, histórias velhas. Parece um repeteco. Todos os anos a comunidade de Capão do Leão questiona a falta de água que deveria ser fornecida pela autarquia estadual. Há moradores de Capão do Leão, acreditem, que estão há quase dez dias sem água. Quando a água sai das torneiras é uma correria para encher baldes e garrafas.
A Corsan diz que é por causa da estiagem e pede que a população diminua o consumo. Na realidade. esse não é o principal motivo da falta de água. E sim, o pouco caso que essa empresa faz da comunidade. Em 2011 foi assinado entre o município e a autarquia um novo contrato, onde essa captaria a água do São Gonçalo, já a partir de 2017. Não ocorreu. Agora, em matéria paga em jornal, diz que será em março de 2020. Ou seja, caso venha acontecer mesmo (o que se duvida muito), até lá Capão do Leão irá passar todo o verão sem água.

Água com lodo
Não bastasse a falta de água, a comunidade ainda tem que consumir o líquido que vem na torneira cheia de lodo, odor e de coloração escura. Aquela máxima que se aprende lá na escola primária que a água para consumo deve ser incolor, inodora e insípida não é respeitada pela autarquia estadual.
Comunidade de Capão do Leão tem reclamado muito da coloração, do cheiro e do estado barrento da
água.
__________________________________________________

Comentários