Eleição se aproximando e ninguém quer ter o seu filme queimado. Afinal, as redes sociais são um emaranhado de opiniões. E o seu mau uso pode custar uma eleição ou uma reeleição.
Pensando nisso que a direção do Partido dos Trabalhadores "pediu" que o Vereador Cesar Domingues (o Cesinha) desse um rumo diferente em sua conta do Facebook. A atuação do não tão nobre edil estava totalmente fora de controle. Como vereador da base, estava manchando ainda mais a administração petista em Capão do Leão, que até agora vem fazendo um governo muito abaixo do esperado.

Mas concorreu e se elegeu. E o resultado, foi um mandato desastroso, cheio de rancor, de ódio, de disseminação de violência pelas redes sociais, ofensas aos cidadãos, desrespeito às mulheres, às instituições, à própria Casa Legislativa.
E falando em Casa Legislativa, impressiona o silêncio dos demais vereadores. Não houve uma palhinha sequer. Ninguém que chamasse a atenção do edil.
Mas agora, depois de todo o estrago já feito à imagem do governo, já manchada pela má administração (nada de diferente das anteriores), o vereador inventou que está doente e por ordens médicas irá excluir a sua conta. No entanto, todos sabemos que o médico aqui se chama Executiva Municipal.
Menos mal, pelo menos não veremos mais o Cesinha expelir seu furor e vomitar um monte de lixo na internet.
E esperemos sinceramente que a comunidade leonense tenha aprendido e saiba escolher melhor seus representantes na eleição de outubro. E esperemos também que os partidos tenham mais cuidado ao escolherem seus candidatos. Que não seja baseado apenas na quantidade de votos que eles possam trazer, mas também no acréscimo que poderá dar ao município.
E se o partido estivesse realmente preocupado com a sua imagem e com a comunidade, pediria não só para o vereador excluir a conta, mas renunciar ao cargo de vereador.
______________________________________________________
Comentários
Postar um comentário