Dizem que para coisas relacionadas à política o brasileiro tem memória curta. E isso vale para todas as esferas da federação, inclusive para o Capão do Leão.
O PDT administrou Capão do Leão por 16 anos (duas vezes Schmitt, Quevedo e depois Cláudio). E nessa época a maior oposição ao executivo era o PT, curiosamente na pessoa do agora prefeito, Mauro Nolasco.
O então vereador sempre se opusera à política do PDT, com uma oposição ferrenha e defendia a quebra de hegemonia do partido em Capão do Leão.
Pois bem, foi só vencer a eleição, que o partido que era contra a continuidade, tratou de fazer acordos que traziam o próprio PDT para dentro da administração municipal, com o apoio do vereador Fabrício Freitas e a distribuição de cargos em todos os escalões da Prefeitura.
![]() |
Foto: reprodução Facebook |
E essa aproximação ficou mais evidente a medida em que se aproxima um pleito municipal. E essa aproximação se dá principalmente na pessoa do empresário, ex-vereador e presidente da Rádio América, André Melo.
Melo é pré-candidato a vice-prefeito pelo PDT, na chapa que deverá ter Nolasco como candidato a reeleição. Seria o casamento de um namoro que começou logo após a eleição de Nolasco em 2016.
E em meio a crise causado pela COVID-19 está claro e cristalino, que juntos, Mauro e André Melo estão a todo vapor em pré-campanha eleitoral.
Aliás, há quem diga que o pré-candidato a vice já mudou a sede da Rádio Comunitária, que deveria servir única e exclusivamente a comunidade, para a sede do Governo na Avenida Narciso Silva.
Mas como dito, as pessoas tem memória curta. Talvez se esqueçam que o PDT ficou 16 anos na administração do município. Talvez nem se lembrem que já há muitos CC's ligados a sigla trabalhista na atual administração.
______________________________________
Comentários
Postar um comentário