Capão do Leão deverá ter três candidatos à Prefeitura

Estamos nos aproximando de mais um pleito municipal. E esse ano meio atípica em virtude da pandemia do COVID-19.
A pandemia, além de adiar a data da eleição (será dia 15 de novembro), também deve mudar a forma que é feita a Campanha Eleitoral. Se não toda, boa parte dela deverá ser de maneira remota, através das mídias sociais e da internet. Se por um lado dificulta o corpo a corpo, por outro, torna a eleição mais parelha e democrática.

Até o momento, três candidatos em Capão do Leão
Ao que tudo indica teremos 03 candidatos a prefeito: Mauro Nolasco, tentando a reeleição; Vilmar Schmitt tentando voltar à prefeitura e o Vereador Emerson Britto, surgindo como novidade.

Mauro e André Melo
Mas não tão novidade é o casamento do PT e PDT. Como já trazido pelo DL, o PDT indicou o vice da chapa, André Melo. Os dois, Mauro e André, já vinham em pré-campanha desde o início da pandemia do coronavírus. André Melo é o presidente da Rádio América, rádio comunitária que esteve sempre ligada ao Partido dos Trabalhadores.
No entanto, o mais inusitado de tudo isso é que o PDT passou 16 anos administrando Capão do Leão, e o atual prefeito e toda a cúpula petista criticavam veemente as administrações anteriores. Tudo mudou com a eleição de Nolasco e a política de governabilidade, que teve inclusive a distribuição de cargo. Basta lembrar que o vereador Fabrício Freitas é PDT e sempre votou a favor do governo.
Depois de vir com chapa pura em 2016 (onde teoricamente a eleição era mais complicada), PT abre espaço para coligações. O que teria mudado?

Schmitt e Jeferson
Prefeito duas vezes de Capão do Leão, Schmitt está mais uma vez tentando voltar a ativa. Dessa vez pelo PP.
A escolha pelo PP talvez tenha se dado pela possibilidade real de poder concorrer a prefeito e criar um grupo novo desde o zero. 
Embora haja contra Schmitt um processo por atos de improbidade, a chance de ele não concorrer é remotíssima e o experiente político entra na briga direta com o atual prefeito.
Ao escolher o ex-vereador Jeferson Antuarte como vice, Schmitt tomou uma escolha lógica: o PSD é o partido que mais cresce em Capão do Leão, é novo, e tem uma nominata de candidatos a vereador considerável.
Soma-se a isso o apoio do MDB que deverá engrossar as fileiras da campanha de Schmitt, o que sem dúvida é um acréscimo enorme. Além do MDB, o PSB deverá dar seu apoio também a Schmitt.

Emerson Britto e Rejane
Dando continuidade a tradição da política de renovação em Capão do Leão, surge o nome do vereador Emerson Britto, do PTB.
Britto terá como vice a tenente reformada da BM, Rejane Vieira. O PTB, portanto, será o único a vir com chapa pura na eleição desse ano.
Ele é o grande líder do PTB, hoje depois das saídas de Gringo e Antuarte. Seu nome tem grande aceitação dentro do partido que o referendou como candidato a prefeito.
Vereador em segundo mandato, Britto defende a renovação no Partido e na política. Sendo assim, abre espaços para que outros venham a assumir uma cadeira na Câmara, mas não abre mão de concorrer ao Executivo.

Perguntas:
Como será a campanha em 2020 devido a Pandemia?
Teremos alguma surpresa na lista de candidatos?
Quem tem vantagem? Quem larga na frente? 
________________________________________________

Comentários