Câmara de Vereadores cria a Procuradoria da Mulher

A Câmara de Vereadores de Capão do Leão, aprovou por unanimidade o projeto de resolução n° 188/2020, que cria a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal.
Com a falta de uma vereadora, o presidente indicou a servidora Rosa Elaine Soares, para assumir e se tornar a primeira Procuradora da Mulher no município. Rose é servidora efetiva do quadro de funcionários, desempenha sua função como auxiliar de plenário e, segundo o presidente do legislativo ela está preparada e tem todas as condições técnicas para estar a frente da Procuradoria.
A Procuradoria é mais um elo na busca dos direitos e respeito às mulheres Leonenses.
Tem como objetivos, colocar a Câmara Municipal mais próxima das mulheres, contribuindo no Combate a Violência Doméstica, à discriminação, a desigualdade de gênero, a desigualdade no mercado de trabalho, melhorar a valorização das mulheres chefes de família, lutar pelas garantias e diretos da saúde da mulher, fortalecer o empoderamento feminino nos processos políticos e nas tomadas de decisão da Cidade.
Sem dúvida a Câmara de Capão do Leão deu um grande passo em colocar às Mulheres em Pauta, se mostrando sensível às necessidades das mulheres, o fato do parlamento conter apenas vereadores homens, não foi impedimento para a tramitação, discussão e aprovação da resolução.
O Projeto de criação da Procuradoria foi do Ver. David Martins. Teve o apoio da Rede Lilás e do Conselho dos Direitos da Mulher. 
________________________________________________


Comentários